Oito pessoas foram presas durante ação da Polícia Civil contra um grupo que postava vídeos na Internet com imagens de crimes de trânsito em Volta Redonda, Sul Fluminense. A ação policial aconteceu nesta terça-feira (02).
De acordo com a instituição, os suspeitos praticavam manobras ilegais, conhecidas como "grau" e "cavalo de pau", nas principais vias da cidade.
Os investigadores descobriram que o objetivo do grupo era se promover e captar seguidores para obter ganhos financeiros com a venda de rifas de motocicletas, premiação em dinheiro, além da venda de "cursos" de manobras automobilísticas.
Segundo o delegado José Carlos Neto, as investigações tiveram início em janeiro desse ano por meio de postagens nas redes sociais.
Durante a ação, os agentes também apreenderam sete motos e três carros. A operação teve apoio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e da Guarda Municipal de Volta Redonda.
As investigações continuam para identificar e responsabilizar demais integrantes que praticaram os crimes de trânsito na cidade.