A Polícia Civil pediu à Justiça a prisão de um homem suspeito de participar do roubo de carro, que terminou com uma idosa arrastada no asfalto por quase três quarteirões. O caso aconteceu no último sábado, na Pavuna, na Zona Norte do Rio. O suspeito, que não teve a identidade revelada, foi identificado com auxílio de imagens de câmeras de segurança que registraram a ação.
A família voltava da Região dos Lagos e já estava perto de casa, quando dois bandidos em uma moto anunciaram o assalto. Todos conseguiram sair do carro, menos Eci Coutinho, de 72 anos, que ficou presa ao cinto de segurança traseiro.
A nora dela chegou a discutir com o criminoso, mas não impediu que ele arrancasse com o veículo, arrastando a idosa. Imagens que circulam na internet mostram o momento em que o cinto arrebenta e Eci é arremessada em direção ao meio fio.
Nesta quarta-feira, ela passou por cirurgia para implante de uma prótese no ombro, que teve múltiplas fraturas. O Hospital Estadual Getúlio Vargas, onde ela está internada, informou, em nota, que o estado de saúde de Eci é estável, mas não deu previsão de alta. O filho da idosa, o corretor de imóveis Alex Coutinho, disse que Eci ainda se queixa de dores.
O caso lembrou o do menino João Hélio, morto, há 15 anos, após ser arrastado por sete quilômetros, também preso ao cinto de segurança do carro roubado da mão. Ele tinha 6 anos.