A cúpula da Polícia Civil passa por mudanças. Na quinta-feira (3), o Boletim Informativo da instituição trouxe as alterações na direção de departamentos e novos comandos de subchefias.
Entre as mudanças está a passagem do delegado Pedro Medina, que era diretor do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), para a Subsecretaria de Planejamento e Integração Operacional (SSPIO).
Tarcísio Andreas Jansen, que estava na Chefia de Gabinete (CHGAB), foi para a Subsecretaria de Gestão Administrativa (SSGA).
Renata Teixeira de Assis, que estava na direção da Academia Estadual de Polícia (Acadepol), responde agora pela Chefia de Gabinete (CHGAB). Quem assumiu a Acadepol foi Valéria Aragão.
Já o delegado Felipe Curi voltou para o Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE). Ele estava na assessoria Técnico-Especial da Chefia de Gabinete.
Os Departamentos-Gerais de Polícia da Capital (DGPC) e do Interior (DGPEI) passaram por uma troca casada. Antenor Lopes Junior, que dirigia as delegacias da capital fluminense, trocou de lugar com José Pedro Costa da Silva, que estava à frente das delegacias do interior.
A Polícia Militar também passou por alterações. As principais, nos Comandos de Operações Especiais (COE), que coordena os batalhões especiais da corporação, e no Comando de Polícia Pacificarora (CPP). O coronel Maurílio Nunes, que já foi comandante do Bope, assume as operações, e o coronel Olavo Otávio Ramos, a Polícia Pacificadora.
A comunicação da Polícia Militar também mudou. O tenente coronel deixou a pasta e foi para o comando do Batalhão da Tijuca (6º BPM). Para o lugar dele foi escolhido o coronel Marco Antonio Andrade Santos.