Polícia Civil investiga três supostos casos de sequestro em Brás de Pina

Um dos suspeitos foi detido no bairro nesta quarta-feira (17)

Por Gabriela Souza

Polícia Civil Rj
Divulgação/Polícia Civil RJ

A Polícia Civil investiga três supostos casos de sequestro em Brás de Pina, na Zona Norte do Rio, em um intervalo de dez dias.

A primeira vítima, identificada como Wagner Motta Neves, de 33 anos, desapareceu no dia 4 de janeiro, quando foi fazer uma entrega na região. Já Wagner Santana Vieira, de 36 anos, que não era localizado desde 8 de janeiro, foi encontrado morto em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A identificação do corpo dele foi confirmada nesta quarta-feira (17).

A terceira vítima é um adolescente de 16 anos. Paulo Victor Vieira de Souza desapareceu no domingo (14). Segundo testemunhas, o menino estava soltando pipa com mais dois amigos perto da estação de Brás de Pina, quando foi levado. Um vídeo que circula na Internet mostra quando quatro homens armados se aproximam deles em duas motos. Dois deles descem apontando as armas para os jovens e obrigam Paulo Victor a subir em um dos veículos. A polícia ainda não sabe para onde eles seguiram.

Nesta quarta-feira (17), um suspeito de envolvimento no sequestro do adolescente foi detido no mesmo bairro. Ele foi levado à delegacia por policiais militares, que o localizaram com a ajuda de informações repassadas pelo Disque Denúncia.

Os investigadores já ouviram duas testemunhas que presenciaram o momento em que o adolescente foi sequestrado. Segundo o delegado responsável pelo caso, Flavio Rodrigues, nenhuma hipótese é descartada.

Sem notícias do filho, Celia Oliveira, mãe de Paulo Victor, faz um apelo para que liberem o adolescente.

A Policia Civil também investiga se os supostos sequestros teriam sido ordenados por traficantes que atuam na comunidade do Quitungo, em Brás de Pina, que é dominada pelo Comando Vermelho.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.