Polícia Civil investiga terceirizados da Fiocruz em fuga de criminosos no Rio

A informação foi confirmada pelo chefe das delegacias especializadas do Rio de Janeiro

Por Maria Eduarda VieiraGustavo Sleman

Até o momento, quatro criminosos morreram
Reprodução

A Polícia Civil investiga a participação de funcionários terceirizados da Fundação Oswaldo Cruz na fuga de criminosos durante uma operação na Zona Norte do Rio. A informação foi confirmada pelo chefe das delegacias especializadas do Rio de Janeiro, o delegado André Neves. 

A operação está sendo realizada nesta quarta-feira (8) com o objetivo de combater roubos e receptação de cargas praticados pela facção criminosa que domina a região. 

Durante a ação, duas mulheres ficaram feridas após criminosos atacarem policiais e tentarem escapar do cerco montado pelos agentes. Uma delas é uma funcionária da Fundação Oswaldo Cruz, que se feriu por estilhaços. Segundo as primeiras informações, as duas vítimas, que não tiveram os nomes divulgados, não tiveram ferimentos mais graves.

Em entrevista à BandNews FM, o delegado André Neves afirmou que existe um histórico de traficantes da região de Manguinhos utilizarem a Fundação Oswaldo Cruz como rota de fuga. 

Um homem identificado como segurança da instituição foi encaminhado para a Cidade da Polícia acusado de auxiliar criminosos a fugirem. Segundo o delegado André Neves, a Polícia Civil investiga a conduta desse detido e também a possibilidade de outras pessoas estarem ligadas aos criminosos, agindo de forma espontânea ou coagidas pelos bandidos.

Ao todo, segundo o RioÔnibus, nove linhas foram afetadas por conta da operação. Unidades de saúde e comércios no entorno de Manguinhos também fecharam e suspenderam os atendimentos devido ao impacto da ação. 

Até o momento, quatro criminosos morreram. O policiamento segue reforçado na região com atuação das Polícias Civil e Militar.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.