Polícia Civil investiga quadrilha responsável por realizar fraudes bancárias

A Delegacia de Roubos e Furtos realizou uma operação para desarticular um esquema de invasão de dados

Por Clara Nery

Delegacia de Roubos e Furtos realizou uma operação para desarticular um esquema de invasão de dados
Divulgação

A Polícia Civil teve acesso a imagens de câmeras de segurança que revelam como uma quadrilha especializada em fraude bancária agia. Os registros mostram funcionários inserindo um pen-drive nos computadores das agências bancárias para ter acesso de forma remota a dados sigilosos de clientes.

A Delegacia de Roubos e Furtos realizou uma operação para desarticular um esquema de invasão de dados, alteração de informações cadastrais e subtração de valores diretamente do sistema do Banco do Brasil. Os agentes cumpriram seis mandados de busca e apreensão, na capital, na Baixada Fluminense e no estado do Mato Grosso.

Segundo o delegado Jefferson Ferreira, o prejuízo causado pelo grupo seria de mais de R$ 40 milhões. 

De acordo com os policiais, a quadrilha contava com a colaboração direta de um gerente da instituição financeira, lotado no Mato Grosso, um funcionário da área de tecnologia da informação e terceirizados do banco.

Com esse acesso ao sistema do banco, os envolvidos realizavam transações bancárias fraudulentas em nome dos clientes, cadastravam equipamentos, alteravam dados cadastrais e modificavam dados biométricos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.