Polícia Civil investiga morte de um policial penal durante uma tentativa de assalto

O caso aconteceu em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio

Por Pilar Copolilo (sob supervisão)

Polícia Civil investiga morte de um policial penal durante uma tentativa de assalto
A Polícia Civil trabalha para identificar os autores do crime
Reprodução

A Delegacia de Homicídios da Capital investiga a morte de um policial penal, de 51 anos, ocorrida durante uma tentativa de assalto a um depósito de bebidas em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Henry dos Santos Oliveira teria confundido a arma de um dos criminosos com as chamadas "armas de gel", que são brinquedos utilizados por jovens para simular confrontos. Uma segunda vítima ficou ferida sem gravidade.

Com o caso, sobe para 113 o número de agentes de segurança baleados no grande Rio em 2024, segundo dados do Instituto Fogo Cruzado. O episódio, que aconteceu na noite desta quinta-feira (20), foi registrado por uma câmera de segurança.

Nas imagens, é possível ver o agente, em sua motocicleta, conversando com um dos criminosos, que estava do lado de fora do depósito, armado. Em seguida, os outros três assaltantes saem do estabelecimento e disparam contra Henry, que cai no chão imediatamente. Eles entram em um carro e fogem do local.

Em nota, a Polícia Militar informou que agentes foram acionados para uma ocorrência de homicídio. A Secretaria de Administração Penitenciária lamentou a morte do agente e informou que acompanha a apuração do caso.

A Polícia Civil trabalha para identificar os autores do crime.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais