O menino Kaique Gabriel Lima da Silva, encontrado morto na beira de uma piscina de uma casa de festas em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, teve asfixia mecânica em razão de afogamento. A informação consta no laudo do Instituto Médico Legal, divulgado na tarde desta quarta-feira (5). A Polícia Civil investiga o caso.
Parentes da criança, de quatro anos, foram ouvidos pelos agentes e uma perícia foi realizada para para esclarecer as circunstâncias da morte.
Segundo as investigações, Kaique Gabriel desapareceu na noite da última segunda-feira (3). O menino estava com a mãe e parentes em uma casa de festas, na Comunidade do Rollas, quando saiu para brincar com outras crianças. O corpo do garoto foi localizado na madrugada desta quarta (5).
O pai de Kaique Gabriel, contou que a mãe do menino afirmou que o garoto desapareceu por volta das 22h. Marco Aurélio de Paula disse ainda que foi comunicado sobre o desaparecimento da criança apenas durante a madrugada.
Segundo a mãe de Kaique, o menino estava brincando durante a festa. Rayla do Nascimento afirmou que quando percebeu o sumiço da criança começou a procurá-lo.
A Polícia Militar disse que foi acionada na madrugada de terça-feira (5), pelo pai do menino. Após buscas no endereço onde acontecia um evento no momento em que foi percebido o sumiço da criança, o corpo foi achado.