Polícia Civil investiga caso de racismo contra jogador do América-RJ durante a Copinha

A ocorrência foi registrada como preconceito de raça ou de cor na Delegacia de Mogi Guaçu

Por Guilherme Faria

O episódio foi denunciado pelo clube carioca
Eduardo Carmim/America

A Polícia Civil de São Paulo investiga um homem de 18 anos suspeito de praticar um ato racista contra um jogador do América Rio durante uma partida da Copa São Paulo de Futebol Junior, contra a Itapirense-SP, no último sábado (4). O episódio foi denunciado pelo clube carioca, que cobrou medidas severas das autoridades na apuração do caso.

De acordo com a Polícia Civil, o jogador relatou aos agentes que foi ofendido após a partida. A ocorrência foi registrada como preconceito de raça ou de cor na Delegacia de Mogi Guaçu, que realiza diligências para esclarecer os fatos.

Além do América-RJ, a Federação Paulista de Futebol e a Itapirense-SP se manifestaram sobre o caso. Em nota publicada no domingo (5), a FPF informou que acompanha a situação e vai encaminhar a denúncia à Justiça Desportiva. 

Já a Itapirense afirmou que não conseguiu identificar o ato pelas imagens, mas ressaltou que não tolera qualquer forma de discriminação e que aguarda a apuração dos fatos.

América-RJ e Itapirense-SP se enfrentaram pela primeira rodada da Copinha. O jogo terminou com vitória do time carioca, pelo placar de 2 a 1.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.