Polícia Civil investiga caso de mulher atacada por Pitbull na Freguesia

Aparecida dos Santos Trajano, de 50 anos, foi socorrida pelo marido e levada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge

Por Ana Beatriz Tavares (sob supervisão)

Esse já é o terceiro caso envolvendo o cachorro, e o segundo envolvendo Aparecida
Reprodução

A Polícia Civil investiga o caso de uma mulher foi atacada por um cachorro da raça Pitbull na Freguesia, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. O episódio ocorreu na última sexta-feira (10).  

Aparecida dos Santos Trajano, de 50 anos, foi socorrida pelo marido e levada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Ela levou doze pontos na região da axila e teve ferimentos no braço, antebraço e no tornozelo.  

A filha de Aparecida, Letícia Trajano, conta que quando a mãe foi atender o portão, o cachorro da vizinha se soltou e a atacou. Segundo ela, os filhos da tutora do cão tentaram ajudar para interromper o ataque.  

Na sexta-feira ela tinha marcado de fazer unha, ela já tinha avisado a manicure pra quando chegar avisar porque o cachorro já tem o histórico de se soltar. Quando a manicure chegou, ela chamou minha mãe no portão, o cachorro ouviu, já ficou nervoso, já ficou tenso. E aí minha mãe subiu no intuito de conduzir ela, quando minha mãe chegou perto dela, o cachorro já estava se aproximando, e pulou em cima dessa menina que está grávida, minha mãe com o intuito de defender a menina, minha mãe tentou apartar o cachorro com a bengala e foi nessa hora que ele foi e colou nela e  mordeu nesse lugar.Os filhos da dona tentaram ajudar puxando o cachorro, mesmo eles puxando, ele conseguiu dar uma mordida no tornozelo dela

Esse já é o terceiro caso envolvendo o cachorro, e o segundo envolvendo Aparecida, que foi atacada pelo mesmo animal em novembro do ano passado. De acordo com Letícia Trajano, o cachorro sofre maus tratos.  

Esse já é o terceiro caso, né? Que nós temos conhecimento. Só com a minha mãe já foi a segunda vez, a primeira foi em novembro, e em fevereiro também teve um amigo do meu irmão que foi mordido também. Inclusive, na ocasião nós chamamos a polícia, como já era o segundo caso, nós chamamos a polícia para tentar verificar a situação, tentar aconselhar, né? Conversar com a tutora do animal, ….. Só o fato do cachorro ficar acorrentado, de forma ininterrupta, já é considerado maltrato. Inclusive, nós temos uma lei de 2022 que prevê isso

No último sábado (11), um idoso de 77 anos morreu após um ataque de pitbull na Zona Rural de Natividade, que faz limite com Itaperuna, no Noroeste do estado do Rio de Janeiro. Jamiro Coelho Ferreira, trabalhava na fazenda e era responsável por alimentar o animal. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.