Polícia Civil investiga autoria e motivações da morte de jovem, em Belford Roxo

O episódio aconteceu na madrugada deste domingo (10), durante uma possível tentativa de assalto

Por Maria Eduarda Vieira

O corpo do jovem foi sepultado nesta segunda-feira (11) no Cemitério Municipal de Belford Roxo
Reprodução/Redes Sociais

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense investiga a morte de um jovem de 20 anos durante uma possível tentativa de assalto em Belford Roxo. O episódio aconteceu na madrugada deste domingo (10). Segundo a Polícia Militar, os agentes foram acionados para uma ocorrência na Rua da Sociedade, no bairro Itaipu. No local, os policiais encontraram Kayck Matos já sem vida. 
 
De acordo com familiares, na noite de sábado (9), o jovem saiu de moto com o amigo Ryan Pablo Barroso Silva para pegar um botijão de gás de cozinha emprestado, pois o da dele havia acabado. Cerca de 1h e meia depois da saída dos jovens, estranhando a demora, a irmã do jovem, Kayllane Matos, ligou para ele e para Ryan, mas nenhum dos dois atendeu a ligação. 
 
Depois de insistir, o padrasto do amigo atendeu e informou que os dois jovens teriam sido vítimas de uma tentativa de assalto. Kayck foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Já Ryan foi atingido de raspão. Ele foi levado para o Hospital de Belford Roxo, mas já foi liberado e passa bem. 
 
Segundo Kayllane, o celular dele foi levado pelos criminosos, que também mexeram no corpo do jovem. A mãe de um amigo de Kayck, que preferiu não se identificar e teve a voz distorcida, disse que o filho sofreu com a perda e também lamentou a violência no município. 
 
A Polícia Civil investiga a autoria e as motivações do crime. O corpo do jovem foi sepultado nesta segunda-feira (11) no Cemitério Municipal de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.