A Polícia Civil continua a fiscalização em delegacias para verificar o funcionamento noturno das unidades. A medida ocorre após jornalistas acompanharem uma tentativa da Polícia Militar de registrar a prisão de um homem na delegacia da Cidade Nova, no Centro da Cidade.
Os agentes se depararam com a unidade fechada com um pedaço de madeira atravessado na porta.
Depois da denúncia, ouvintes da BandNews FM entraram em contato para relatar a mesma situação, só que agora em diversas delegacias da capital fluminense, como Realengo, Méier, na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, no Centro da cidade, e em Niterói, na Região Metropolitana do Estado do Rio.
Um outro ouvinte, que teve a identidade preservada e a voz distorcida, trabalha no Aeroporto Internacional Tom Jobim. Ele relata que a Delegacia do terminal fica fechada durante a madrugada e só retoma as atividades no início da manhã. Para tentar ser atendido, quem precisa ir na delegacia tem que tentar a sorte para encontrar policiais de plantão.
Segundo a Polícia Civil, o caso da Delegacia da Cidade Nova já foi esclarecido e a unidade não estava fechada. Ainda assim, a instituição disse que vai manter a fiscalização.
*Estagiário sob supervisão de Luanna Bernardes