Polícia Civil faz buscas por suspeitos de matar grego em tentativa de assalto em São Gonçalo

Os bandidos estavam em uma moto e tentaram levar o carro do estrangeiro

Polícia Civil faz buscas por suspeitos de matar grego em tentativa de assalto em São Gonçalo
Meletios Barmpas, de 46 anos, vai ser sepultado na tarde desta terça-feira (8)
Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil realiza buscas em favelas de São Gonçalo para encontrar os dois criminosos envolvidos na morte de um grego durante uma tentativa de assalto na estrada RJ-104, na altura da cidade da Região Metropolitana. Os bandidos estavam em uma moto e tentaram levar o carro do estrangeiro. 

Meletios Barmpas, de 46 anos, voltava da Região dos Lagos com a esposa e o filho pequeno. Os investigadores também procuram imagens de câmeras de segurança da região para identificar os criminosos. 

O corpo da vítima vai ser sepultado na tarde desta terça-feira (8), no Cemitério Parque da Colina, em Niterói, cidade onde ele morava com a família.

O crime aconteceu próximo a um radar, onde os veículos costumam reduzir para passar na velocidade permitida, de 50km/h. 

A reportagem da BandNews FM percorreu a rodovia próximo ao local indicado por testemunhas. Uma viatura da Polícia Militar reforçava o policiamento, na manhã desta terça-feira (8). 

Segundo relatos, os assaltos são frequentes na região, principalmente à noite. Os moradores não quiseram gravar por medo de represálias de criminosos.

Os investigadores trabalham com a linha de investigação de latrocínio, roubo seguido de morte. No momento em que passava na altura do bairro Marambaia, o veículo modelo Jeep Compass dirigido por Meletios foi abordado por dois criminosos em uma motocicleta. O estrangeiro tentou jogar o carro para cima dos bandidos. Um deles disparou contra o veículo.

O grego chegou a parar o Jeep Compass, mas quando tentou acelerar foi novamente alvo dos criminosos. Um dos disparos atravessou o retrovisor. O tiro acertou o abdômen do homem. O carro teve o vidro quebrado. O veículo passou por perícia na segunda-feira (7).

Os criminosos fugiram para o interior da comunidade do BNH, na mesma região. 

Meletios chegou a ser levado por policiais militares para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, para realizar um procedimento cirúrgico, mas não resistiu. Os PMs realizavam patrulhamento do outro lado da rodovia estadual. 

A esposa e o filho não foram atingidos. No entanto, a mulher não conseguiu prestar depoimento pois estava em estado de choque. 

A vítima trabalhava era prestadora de serviços da Petrobras e de outras empresas.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais