Dez mandados de prisão foram cumpridos na segunda fase da Operação Torniquete, contra uma quadrilha acusada de roubar cargas, na Baixada Fluminense. Segundo as investigações, o grupo costuma roubar principalmente cargas de cigarro da empresa Souza Cruz.
Quatro mandados foram cumpridos contra acusados que já estavam presos no Complexo Penitenciário de Bangu, na Zona Oeste da capital.
As investigações apontam os bandidos realizaram 15 roubos de carga entre os anos de 2019 e 2020. A Polícia estima que mais de 240 mil maços de cigarro foram roubados, totalizando um prejuízo de três milhões de reais a empresa.
Os suspeitos também roubavam cargas de eletrodomésticos, alimentos e veículos.
As investigações apontam que a quadrilha fazia o descarregamento da carga na favela da Nova Holanda, que faz parte do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. Ainda segundo as investigações, um dos acusados é um ex-policial militar.
Nesta terça-feira (24), além dos 16 mandados de prisão, os agentes das polícias Civil e Militar e do Ministério Público do Estado cumprem outros dez de busca e apreensão em endereços de Duque de Caxias e São João de Meriti, na Baixada Fluminense, Itaboraí, na Região Metropolitana e na capital.