A Polícia Civil busca pelo homem acusado de matar Elizabeth Lopes da Silva, de 42 anos. O principal suspeito do crime é ex-companheiro da vítima, que estava desaparecida há 10 dias.
O corpo de Elizabeth foi encontrado pela própria filha, enterrado em um poço no quintal da casa dele, em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio.
Após o crime, o homem chegou a ligar para a filha da vítima, Thais da Silva. Na ligação, ele afirmou que Elizabeth havia procurado por ele bêbada, juntado roupas e fugido. Desconfiada da história, Thaís foi procurar a mãe e pediu a ajuda de amigos.
Elizabeth Lopes da Silva tinha sido vista pela última vez saindo do trabalho, no Recreio, também na Zona Oeste. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Elen Souto, logo depois, ela foi à casa do ex-companheiro, a pedido dele e, na sequência, os vizinhos teriam escutado gritos.
O número de feminicídios cresceu 73% em cinco anos. Na maioria dos casos, o companheiro ou ex-companheiro é o suspeito do crime.
Nesta semana, em outro caso, Glauber Barros foi preso depois de matar Marcielly Araújo, de 28 anos, na comunidade de Rio das Pedras, também na Zona Oeste. A vítima foi encontrada morta dentro de casa.
Segundo a família, Marcielly vivia um relacionamento conturbado, já tinha sido ameaçada e agredida pelo companheiro e chegou a denunciá-lo à polícia.