Polícia busca repatriar obras de arte roubadas pela filha de Jean Boghici

Sabine Boghici é acusada de manter a mãe em cárcere privado e ainda ser a mentora de um golpe milionário contra a idosa

Carlos Briggs

Obras vendidas para o Museu Latino Americano, em Buenos Aires
Divulgação/Governo de Buenos Aires

A Polícia Civil estuda as medidas possíveis para conseguir repatriar os quadros, furto de roubo aqui no Brasil e vendidos para o Museu Latino Americano, em Buenos Aires, na Argentina.

A obras de arte foram vendidas para um galerista pela própria filha da Geneviere Boghici, viúva do colecionador Jean Boghici.

Sendo que duas dessas obras foram revendidas para o museu para o Malba. 

Sabine Boghici é acusada de manter a mãe em cárcere privado e ainda ser a mentora de um golpe milionário contra a idosa. Só em transferências bancárias, foram cerca de R$ 9 milhões, além da apropriação e venda dos quadros da família e joias. O prejuízo total chegou a aproximadamente R$ 720 milhões.

Agora, os investigadores pretendem informar ao Ministério das Relações Exteriores e à Embaixada da Argentina no Brasil para reaver as obras de arte.

O presidente do museu na Argentina, Eduardo Contantine já informou que não vai devolver os quadros, comprados, de acordo com ele, de forma legal.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.