Polícia busca identificar criminosos que roubaram carro em Pedra de Guaratiba

Vítima levava duas meninas para a escola quando os bandidos chegaram em outro veículo e anunciaram o assalto

Por Pedro Dobal

O carro ainda não foi localizado pela Polícia
Reprodução

A Polícia Civil afirma que está analisando imagens de segurança e cruzando dados para tentar localizar os criminosos que roubaram o carro de uma família em Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, na manhã de segunda-feira (19).

A produtora de semijoias Adriana Picolo levava duas filhas para a escola quando os bandidos chegaram em outro veículo e anunciaram o assalto. A ação foi flagrada por câmeras de segurança e durou menos de um minuto.  

Na gravação, é possível observar que a mãe chega a gritar pedindo para os criminosos terem calma. As crianças conseguem sair do carro e os assaltantes assumem o veículo. Um deles ainda volta e pede um anel da mulher. Logo em seguida, ela desmaia no meio da rua enquanto as meninas se desesperam e os bandidos fogem.

Segundo Adriana, além do carro e do anel, os criminosos levaram os celulares dela e de uma das filhas. Pelas redes sociais, ela disse que o aparelho estava bloqueado, mas alertou os seguidores caso recebessem alguma mensagem dos assaltantes por meio do contato dela.

Em uma das gravações das câmeras de segurança, é possível observar a movimentação das vítimas e dos bandidos antes do assalto. As imagens mostram a mãe manobrando o carro e depois saindo para, aparentemente, fechar o portão de casa.  

Enquanto isso, os criminosos passam por uma rua transversal e voltam de ré para entrar na rua onde estava a família. A mãe chega a voltar para o carro e começa a movimentar o veículo, mas é surpreendida pelos bandidos.

Adriana registrou o caso na delegacia da região, que tenta identificar os responsáveis pelo crime. A família ainda estava pagando as prestações do carro, que também não tinha seguro.  

 Também na segunda-feira (19), moradores de Guaratiba relataram um confronto entre criminosos envolvidos em disputas de território. A Polícia Militar foi acionada, mas os suspeitos fugiram e abandonaram mochilas pelo local. Os agentes apreenderam uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre 9mm, quatro granadas, doze carregadores de pistola, quinze carregadores de fuzil, munição e um rádio comunicador.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.