Polícia busca criminosos que furtaram doações para RS em igreja de Belford Roxo

Câmeras de segurança flagraram a ação

Criminosos invadiram o local após o fim do culto
Reprodução

A Polícia Civil tenta identificar os dois criminosos que furtaram doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul em uma igreja em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Câmeras de segurança flagraram a ação. As imagens mostram que os bandidos foram até o local, quando o espaço ainda estava aberto, e solicitaram um copo d'água a um dos funcionários.

Eles invadiram o local após o fim do culto, quando a igreja estava fechada, e furtaram todas as fraldas que seriam doadas, como relata a pastora da unidade, que se identificou apenas como Fabiana.

“Eles levaram todas as fraldas descartáveis que nós tinhamos arrecadado, era uma quantidade muito grande de fraldas. Infelizmente o caminhão hoje vai pro Rio Grande do Sul, mas as fraldas descartáveis não irão, foram furtadas, disse a pastora.”


A pastora Fabiana ainda afirma que já é o terceiro furto que a igreja sofre. Por causa disso, ela conta que pensa em não receber mais doações.

“A nossa igreja está sendo um centro de arrecadação, outras igrejas têm trazido o material porque a gente tem espaço e consegue recolher tudo, porém é a terceira vez que somos assaltados. Dessa maneira, fica difícil ajudar, pois se o Estado não tomar uma providência, a gente não vai conseguir fazer as doações, a igreja fica muito vulnerável, diz Fabiana.”


Questionada, a Prefeitura de Belford Roxo disse que uma equipe da Secretaria Municipal de Conservação foi ao local para verificar se havia lâmpadas queimadas na região, o que poderia facilitar as práticas criminosas, e que, caso o problema fosse detectado, elas seriam substituídas imediatamente. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.