A Polícia Civil abriu investigação para apurar a morte de um homem em situação de rua na porta do hospital que possui a maior emergência da América Latina. O caso aconteceu na manhã de quarta-feira (24), no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio.
Testemunhas afirmam que o homem entrou na unidade de saúde para tentar atendimento, mas que ele teria saído em seguida e caído na calçada da Praça da República.
A Secretaria Municipal de Saúde abriu procedimento apuratório para entender o que pode ter acontecido. Já se sabe que as câmeras de segurança do hospital não flagraram a tentativa de atendimento de Carlos José Domingos, de 52 anos. O controle de acesso do hospital também não registrou a chegada do homem.
O Corpo de Bombeiros foi acionado três horas e meia após a morte de Carlos Domingos em situação de rua. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Afrânio Peixoto, no Centro do Rio.
Em nota, a Prefeitura afirmou que não há como saber a causa da morte da vítima, pois não houve contato com a equipe médica.