Já está em casa o bebê de 1 ano e 10 meses que foi salvo por policiais militares após se engasgar, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (07).
Câmeras corporais na farda dos agentes mostram o momento em que o pai da criança os aborda desesperado pedindo ajuda ao filho. As imagens mostram os policiais colocando o bebê de barriga para baixo para realizar a manobra para que a criança respirasse.
Segundo os pais do bebê, a criança voltou a respirar logo depois da manobra realizada pelos policiais. Após os primeiros socorros, os agentes levaram o bebê para a Unidade de Pronto Atendimento do Pilar, em Duque de Caxias na mesma região. As imagens mostram os agentes dando entrada na unidade junto com a família.
Segundo um dos agentes, o médico da unidade informou que a criança estava entrando em convulsão. Ele foi medicado durante toda a manhã e liberado no início da tarde.
Os pais do bebê, Laura e Michel Monteiro, conversaram com a reportagem da BandNews FM. Eles contaram sobre o momento do desespero e agradeceram aos policiais.
Os agentes foram identificados como Sargento Dalbem e Cabo Marcus Vinicius. Eles são lotados no Batalhão de Belford Roxo e atuam através do Programa Bairro Presente.
O caso aconteceu na manhã desta terça-feira
Reprodução