O policial militar réu pela morte de dois jovens em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, se entregou a polícia na noite de quarta-feira (15). Contra Jorge Luiz Custódio da Costa havia um mandado de prisão preventiva.
O outro PM que também responde pelo crime, Julio Cesar Ferreira, foi preso durante operação na terça (14), acusado de esquema de corrupção.
Eles são acusados de abordar dois jovens Edson Arguinez Junior e Jordan Luiz Natividade e agredi-los, após encontrar uma arma falsa. Os corpos foram encontrados em uma área de mata, em 2020. Toda a abordagem foi filmada por câmeras de segurança.
Os policias foram presos em flagrante e, por meio do acesso ao celular de um deles, foram encontradas provas de envolvimento com o miliciano Domerice dos Santos José, vulgo Dito. Essas comprovações motivaram a realização da última operação policial, após a expedição dos mandados de prisão.
A Polícia Militar afirma que vai realizar um procedimento administrativo disciplinar, que pode resultar na exclusão do agente.