A Polícia Militar reforça a segurança em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, após intenso confronto durante a madrugada desta segunda-feira (06) no Morro dos Macacos. Viaturas do Batalhão de Operações Especiais e blindados da PM estiveram nos principais acessos à comunidade.
Durante a troca de tiros, uma mulher foi atingida por uma bala perdida dentro de casa. Ela foi socorrida para Hospital Federal do Andaraí e já teve alta.
Segundo a Polícia Militar, bandidos do Morro do São João, no Engenho Novo, tentaram invadir o Morro dos Macacos.
A guerra entre facções rivais, que há pelo menos um ano vem causando intenso confronto na região, assustou mais uma vez quem vive no entorno da favela.
Durante um confronto, uma pessoa que filmava a ação registrou uma bala perdida acertando um carro.
Um morador do Grajaú, que mora em um prédio no 12º andar, usou as redes sociais para mostrar que neste domingo um tiro de fuzil atingiu a janela do quarto onde as filhas dormem.
O confronto foi intenso e durou por horas.
Na semana passada, uma festa de debutante foi interrompida por um tiroteio no Morro dos Macacos. Os convidados precisaram se abaixar para tentar se proteger dos disparos.
No ano passado, o Morro dos Macacos teve em média mais de um tiroteio por semana entre o Terceiro Comando Puro e Comando Vermelho, que há mais de uma década tenta comandar a favela.
No mês passado, a Unidos de Vila Isabel teve ensaios para o Carnaval de 2025 cancelados por falta de segurança. Também em dezembro, três homens foram baleados em um ataque em um dos acessos ao Morro dos Macacos. /Um deles morreu antes de chegar ao hospital.