PM reforça o patrulhamento no Complexo do Salgueiro, onde criminosos incendiaram barricadas

Segundo a Prefeitura, sete escolas municipais e três colégios estaduais tiveram o funcionamento interrompido

Por Gabriela Marino

PM reforça o patrulhamento no Complexo do Salgueiro, onde criminosos incendiaram barricadas
Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro
Luis Alvarenga

A Polícia Militar reforça o patrulhamento no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, após criminosos atearem fogo em barricadas e em veículos na manhã desta quarta-feira (4).

Segundo a Prefeitura, sete escolas municipais não funcionaram. Três colégios estaduais também tiveram o funcionamento interrompido, afetando aproximadamente 650 estudantes. Além disso, seis unidades de saúde não abriram.

Segundo uma moradora, que preferiu não ser identificada, a situação é recorrente na comunidade. Ela relata que um familiar perdeu uma consulta médica por causa da violência na região. 

Hoje foi uma tia que perdeu a consulta médica porque pelo terceiro dia consecutivo os postos de saúde do Salgueiro não estão funcionando. As escolas não estão funcionando, estão colocando fogo nos carros e a cidade está completamente abandonada. O poder público parece que não vê ou faz de conta que não vê o que está acontecendo

Em nota, a Polícia Militar informou que o policiamento foi reforçado na região. Não há informação de prisões, apreensões ou feridos.

Procurada, a Polícia Civil informou que instaurou inquérito para investigar a ação de criminosos na região. Os agentes vão realizar diligências em busca de testemunhas, informações e imagens para identificar os envolvidos. 

Mais notícias

Carregar mais