Operação da PM na Rocinha termina com criminoso morto e morador ferido

A ação, realizada junto com o Ministério Público, mobilizou mais de 400 PMs, com o objetivo de cumprir 34 mandados de prisão e nove de busca e apreensão

Por Clara Nery

Foram apreendidos 40 tabletes de cocaína, dois revólveres e 50 munição
Reprodução

Um criminoso foi morto e um morador ficou ferido durante operação da Polícia Militar nesta terça-feira (17), na favela da Rocinha, Zona Sul do Rio. A ação, realizada junto com o Ministério Público, mobilizou mais de 400 PMs, com o objetivo de cumprir 34 mandados de prisão e nove de busca e apreensão. Um bandido foi preso.  

Os alvos da operação eram criminosos oriundos dos estados do Ceará e de Goiás, associados à facção Comando Vermelho, que utilizam a comunidade como esconderijo. Logo na chegada das tropas, houve um intenso tiroteio. 

Segundo a PM, o homem morto no confronto com os agentes é Vitor dos Santos Lima, conhecido como Playboy. Ele á apontado por agentes como segurança de um dos chefes do tráfico na comunidade, o John Wallace da Silva Viana, conhecido como Johny Bravo.

A esposa de Vitor, Nathalia Teixeira, denunciou que o marido não estava armado e não devia mais nada a justiça.

Durante a operação, o morador Cristiano Souza Oliveira, de 36 anos, foi ferido de raspão. Ele foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento da comunidade e já recebeu alta.  

Segundo a PM,  Kaio Alves Ferreira, conhecido como Barney foi preso. Ele é suspeito de participar do tráfico de drogas e de assassinatos em Goiás.  

Os Grupamentos de Ações Táticas de 11 batalhões participaram da operação. Foram apreendidos 40 tabletes de cocaína, dois revólveres e 50 munição.  

Equipes do BOPE também encontraram uma estufa utilizada para produção de maconha na parte alta da comunidade.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.