Um policial militar foi preso em Mesquita, na Baixada Fluminense, ao perseguir a própria esposa, que tentava registrar uma ocorrência contra ele na delegacia da região. Yuri Lima de Almeida foi até o local fardado e portando um fuzil, enquanto a mulher tentava denunciá-lo. Ele se recusou a deixar a DP.
Um vídeo gravado pelo próprio agente foi compartilhado nas redes sociais. Nas imagens, é possivel ver que o PM está dentro de um carro, quando um policial civil de chinelo aponta uma arma contra ele. O policial pede para Yuri deixar o carro. Em seguida, ele confisca a chave do veículo, leva para dentro da delegacia e deixa o PM do lado de fora.
De acordo com a Polícia Civil, um disparo foi feito contra o pneu dianteiro do carro do PM. Segundo a corporação, o tiro foi feito para a defesa do agente. Ninguém ficou ferido. O vídeo da confusão viralizou na Internet.
A Polícia Militar abriu uma sindicância para apurar a prisão de Yuri, que é acusado de perseguição, violência psicológica, cárcere privado e coação.
Uma equipe da PM foi chamada para ajudar a mulher a retirar os pertences da casa onde mora.
Contra Yuri Lima de Almeida já havia passagem por violência doméstica. Em nota, a Polícia Militar afirmou afirmou que o comando da corporação não compactua e nem tolera quaisquer desvios de conduta, cometimento de crimes ou de abuso de autoridade praticados por seus policiais.