PM baleado no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, não corre risco de morte

O agente está internado no Hospital Central da corporação, onde passou por cirurgia

Por Clara Nery

PM baleado no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, não corre risco de morte
Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro
Luis Alvarenga

O policial militar baleado no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, não corre risco de morte. O agente está internado no Hospital Central da corporação, onde passou por cirurgia.

O PM foi atingido durante a entrada das forças de segurança em mais um desdobramento da Operação Torniquete.

Segundo o secretário de Estado de Segurança Pública, Victor Santos, doze criminosos foram presos e três morreram.

Do total de detidos, oito foram fruto de mandado de prisão expedidos pela Justiça. Os outros quatro criminosos foram presos em flagrante.

As polícias Civil e Militar e o Ministério Público miram no núcleo financeiro da facção Comando Vermelho, que atua na região.

Os alvos são parentes de criminosos e operadores do fundo da facção conhecido como "caixinha", que é abastecido por diversos crimes, como roubo e furto de veículos e de cargas, extorsão, além de exploração e disputa por territórios. É o que explica o delegado Gustavo Rodrigues.

Cinco fuzis, uma submetralhadora, uma pistola, munição, explosivo e drogas foram apreendidos.

A investigação aponta um esquema sofisticado que movimentou milhões de reais oriundos de atividades ilícitas e a ocultação de valores em cerca de 5 mil operações financeiras, totalizando mais de R$ 21 milhões.

Entre os objetivos da segunda fase da Torniquete, iniciada em setembro de 2024 e que já resultou em mais de 300 prisões, está a asfixia financeira das organizações criminosas e de beneficiários, como familiares de faccionados, estejam eles presos ou em liberdade.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais