PM apura conduta de agente que atirou contra chão em tumulto após jogo do Vasco

O episódio aconteceu após a sexta derrota seguida do Cruzmaltino, que terminou novamente com protestos violentos

Por Amanda Oliveira

O agente que fez os disparos contra o chão já foi identificado
Reprodução/Redes Sociais

O Batalhão Especial de Policiamento em Estádios abriu um procedimento para apurar a conduta de um policial militar que atirou contra o chão durante confusão envolvendo torcedores em São Januário, na Zona Norte do Rio. O episódio aconteceu após a sexta derrota seguida do Cruzmaltino, que terminou novamente com protestos violentos. 

De acordo com a Polícia Militar, os torcedores estavam tentando entrar no estádio para depredar o local e PMs ficaram encurralados. Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ouvir diversos disparos.

O agente que fez os disparos contra o chão já foi identificado e conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar. A reportagem teve acesso ao depoimento dele. O policial disse que ficou sem munição não letal e que atirou contra o chão para garantir a própria segurança. 

O Vasco perdeu na noite de quinta-feira (22), por 1 a 0 para o Goiás, e continua na zona de rebaixamento. Após a partida, o técnico Maurício Barbieri foi demitido.

Depois do jogo, torcedores vascaínos jogaram sinalizadores e bombas em campo. A Polícia precisou escoltar os jogadores na saída do gramado. Famílias e outros torcedores tentaram se abrigar em camarotes. No entanto, do lado de fora, o bairro Vasco da Gama virou zona de guerra. Bombas e muitas brigas foram registradas.

O Vasco da Gama foi procurado, mas não respondeu. O STJD também foi procurado, mas não deu retorno à reportagem.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.