Planejamento para o fornecimento regular de energia no país é discutido nesta quinta-feira (19)

Entre os pontos que serão debatidos, está a possível volta do horário de verão

Por Gabriela Morgado

Com recorde de seca, governo discute volta do horário de verão
José Cruz/ Agência Brasil

Representantes do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico se reúnem na tarde desta quinta-feira (19) no Rio de Janeiro para discutir o planejamento para o fornecimento regular de energia no país. Entre os pontos que serão debatidos, está a possível volta do horário de verão.

A reunião terá a participação do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e vai ser fechada. Em diversas ocasiões, Silveira já defendeu o retorno do horário de verão e disse, inclusive, que a volta da medida por acontecer em cerca de 30 dias.

Também fazem parte do comitê a Agência Nacional de Energia Elétrica, a Agência Nacional do Petróleo, a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, a Empresa de Pesquisa Energética e o Operador Nacional do Sistema Elétrico. 

A reunião acontece em meio à seca extrema no Brasil, com a diminuição encarecimento da produção de energia e o aumento do consumo. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.