A placa do carro do deputado estadual Rodrigo Amorim (PTB) consta em um documento oficial que faz parte da apuração dos atos golpistas do início do ano. O veículo dele é um dos cinco listados pelos investigadores em um ofício.
A informação foi confirmada pela BandNews FM. O documento será enviado pelo secretário estadual de Polícia Civil, Fernando Albuquerque, ao STF. O requerimento foi feito pelo ministro Alexandre de Moraes dentro dos inquéritos que investigam os atos criminosos.
O veículo em questão é um carro oficial, de placa reservada, da Assembleia Legislativa do Rio, que foi cedido para o deputado estadual.
Procurada, a assessoria do parlamentar informou que, até o momento, não foi notificada sobre qualquer investigação relacionada aos atos antidemocráticos, dos quais jamais participou. Ainda segundo a nota, no dia 8 de janeiro, o deputado estava em férias com a família em Maceió.
A Polícia Civil não confirma o envio do ofício e alega que o conteúdo está sob sigilo.
O ministro Alexandre de Moraes tinha determinado que a polícia civil do Rio fornecesse detalhes do registro das placas de cinco veículos que, segundo as investigações, estiveram em acampamentos de bolsonaristas.