
O Piscinão de Ramos, na Zona Norte do Rio, pode ser reaberto para banho até o início do verão, em dezembro.
Segundo a Fundação Rio-Águas, no momento, está sendo feita a instalação de equipamentos do sistema e a revisão da parte elétrica. Inicialmente, o prazo para o término das obras, que começaram em agosto, era de seis meses.
Mesmo fechado, a procura é grande para quem estava acostumado a chegar e encontrar o piscinão funcionado, como conta a comerciante Carla Oliveira.
Trabalhando como barraqueiro desde a inauguração do Piscinão de Ramos, em 2000, Celso Pinto, está com comércio fechado e não vê a hora de um dos pontos mais procurados do subúrbio voltar a funcionar.
Ainda segundo a Prefeitura do Rio, outras estruturas do entorno como as quadras esportivas, de basquete e de areia, a arquibancada, a administração e as áreas de convivência também serão reformadas.
Além disso, serão montados três parquinhos infantis e um espaço para cachorros. Essa é a maior reforma do Piscinão de Ramos em 10 anos. Ao todo, 124 mil m² de área de lazer serão revitalizados. O investimento total das obras é de R$ 3 milhões e 300 mil.
Na Região Metropolitana do Rio, os moradores de São Gonçalo também estão sentindo falta da área de lazer no bairro Boa Vista. A Prefeitura informou que o lugar vai ser transformado em um parque urbano, com anfiteatro e espaço para atividades esportivas, culturais e de recreação.
A Prefeitura de São Gonçalo informou ainda que as tratativas com o Governo, responsável pelo local, já aconteceram e o projeto está pronto, mas ainda não há data prevista para as obras.