A pipoca considerada como patrimônio cultural carioca inaugura a primeira loja física. A inauguração aconteceu nesta sexta-feira (13), no Centro do Rio, e chamou a atenção pelas longas filas formadas por clientes que aguardavam atendimento na Rua Senador Dantas. A novidade foi apresentada após quatro barracas espalhadas por vários pontos pelo Rio.
Os carrinhos ficam no Centro, em Bangu, na Zona Oeste e em Madureira, na Zona Norte, mas a barraca localizada na esquina da Rua Evaristo da Veiga com a Avenida Treze de Maio, é sem dúvidas a mais procurada e se tornou parada obrigatória para quem passa pela Cinelândia.
As Pipocas Maná são conhecidas pelo tamanho e sabores que saem do tradicional doce e salgado, para opções gourmets como camarão, contrafilé e churros.
Com a fama de ser a melhor pipoca do Rio, Adenilson Félix de Lima Santos, de 49 anos, diz que além do lançamento da unidade física, outras novidades estão a caminho.
Em um dia de trabalho, atualmente, o pipoqueiro chega a usar cerca de 30 a 50 quilos de milho, cenário totalmente diferente do começo de história, quando teve a primeira barraca na Praça Tiradentes.
Mas Adenilson não está sozinho. As duas filhas dele trabalham nas barracas e uma delas, Mayane Santos, de 20 anos, se emociona ao dizer que tem muito orgulho de fazer parte dessa história.
E não podia faltar a alegria dos clientes que são fiéis as longas filas para comer da famosa pipoca. Bianca dos Santos trabalha no Centro e confessa que consome, pelo menos três vezes por semana, as pipocas.
Denilson divide também os "louros" com a esposa Monique Coelho, de 38 anos, que, junto com ele, cuida do negócio e, principalmente, da qualidade do serviço prestado. Eles estão juntos há oito anos.
As Pipocas Maná são conhecidas pelo tamanho e sabores
Aline Pessanha