O meia-atacante Philippe Coutinho afirma que com a chegada ao Vasco da Gama sonha com uma possível volta à Seleção Brasileira. A declaração foi dada durante a apresentação oficial do atleta nesta quinta-feira (11) na sede naútica do clube na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio. No entanto, Coutinho disse que sua prioridade e foco é o retorno ao Gigante da Colina. O jogador deve usar a camisa de número 11.
Segundo o atleta, ele abriu mão de fechar contrato com outros clubes do exterior devido a gratidão que tem pelo cruzmultino. Ele ainda acrescenta que acredita que tem condições de conquistar grandes títulos pela equipe.
Revelado pelo Vasco em 2009, Coutinho regressa ao time após 14 anos atuando na Europa e no Oriente Médio. O jogador, que pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, e disputou a última temporada pelo Al-Duhail, do Catar, chega ao Vasco por empréstimo de um ano.
Durante a carreira, o meia de 32 anos também acumulou passagens por equipes como Internazionale, da Itália, Liverpool, da Inglaterra, e Barcelona, da Espanha.
No próximo sábado (13), Coutinho será apresentado para a torcida em São Januário, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. O evento contará com apresentações musiciais.