PGR analisa pedido de revogação da prisão preventiva de Roberto Jefferson

Nesta terça-feira (19), o ministro Alexandre de Moraes encaminhou a solicitação da defesa do político

Por João Boueri

PGR analisa pedido de revogação da prisão preventiva de Roberto Jefferson
Roberto Jefferson
Reprodução/redes sociais

A Procuradoria-Geral da República vai analisar o pedido de revogação da prisão preventiva do ex-deputado federal Roberto Jefferson antes da decisão do Supremo Tribunal Federal.

Nesta terça-feira (19), o ministro Alexandre de Moraes encaminhou a solicitação da defesa do político à PGR, que terá um prazo de cinco dias para se manifestar a respeito do pedido.

Na semana passada, a Justiça Federal decidiu que Roberto Jefferson vai a júri popular pelo crime de tentativa de homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar, após atacar agentes da Polícia Federal em outubro do ano passado no interior do Rio. Na mesma decisão, a juíza responsável pelo caso também manteve a prisão preventiva do ex-presidente do PTB, que também é réu por posse de arma de fogo sem autorização, resistência com emprego de violência e ameaça e posse de granadas adulteradas.

O político está internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, após o STF autorizar o tratamento dele na unidade de saúde particular. O sistema penitenciário do Rio afirmou não ter capacidade operacional para cuidar da saúde de Roberto Jefferson.

Mais notícias

Carregar mais