PF realiza operação contra grupo suspeito de cometer fraudes bancárias no Rio

Redação BandNews FM

PF realiza operação contra grupo suspeito de cometer fraudes bancárias no Rio
Polícia Federal realiza operação no Rio
Reprodução

Um homem é preso no Recreio, na Zona Oeste do Rio, durante operação da Polícia Federal contra um grupo suspeito de cometer fraudes bancárias. De acordo com as investigações, a quadrilha teria movimentado mais de R$ 50 milhões em dois anos com o esquema.  

A OperaçãoToken Free, realizada nesta quinta-feira, teve como objetivo  cumprir seis mandados de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão. Outro alvo da ação da PF foi encontrado em São Paulo. Os agentes ainda apreenderam três veículos de luxo, documentos e computares.  

As investigações, que tiveram início a partir de informações da Centralizadora de Segurança da Caixa, apontam que a organização criminosa praticava golpes por aplicativo de mensagens instantâneas e contra a previdência social.

Os crimes começavam com o furto de tokens de funcionários da CAIXA. Em seguida, os criminosos acessavam os sistemas bancários e autorizavam transações e saques em caixas automáticos.

Ainda segundo as investigações, os criminosos se encontravam sempre em endereços diferentes para acessar o sistema e praticar a fraude. Para isso, alugavam salas comerciais alugadas que serviam como escritórios temporários da quadrilha.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais