Três pessoas são presas pela Polícia Federal em uma ação contra uma organização criminosa que fraudou mais de R$ 8 milhões em benefícios previdenciários no Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira (11), foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e outros 12 de busca e apreensão em Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Búzios, Belford Roxo, Duque de Caxias e na cidade do Rio.
Durante a ação, os agentes ainda apreenderam duas armas de fogo, seis veículos, um jet ski, celulares, equipamentos eletrônicos e documentos.
A Operação Estelião II é a segunda fase de uma operação realizada pela PF em dezembro do ano passado. As investigações apontam o envolvimento de gerentes bancários, servidores do INSS, despachantes e falsos beneficiários no esquema.
Na época, a Justiça determinou o bloqueio de bens dos acusados no valor de R$ 8,7 milhões, total do prejuízo causado aos cofres públicos pelos golpistas.
Os suspeitos vão responder pelos crimes de associação criminosa, estelionato, falsidade de documento público e lavagem de dinheiro..
Polícia investiga o acidente
Divulgação