PF prende acusados de integrar organização criminosa de fraude em créditos

Ao todo, 5 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça Federal do Rio

Por Marcus Sadok

PF prende acusados de integrar organização criminosa de fraude em créditos
Divulgação

A Polícia Federal prende 4 pessoas acusadas de integrar uma organização criminosa que vendia créditos fraudulentos a empresas com dívidas tributárias e depois roubava os valores das vítimas.

Ao todo, 5 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça Federal do Rio. A operação aconteceu nesta quinta-feira (15) em vários locais no estado.

Segundo a PF, os criminosos tinham empresas que ofereciam consultoria tributária e empresarial para grupos endividados. Os bandidos diziam que iriam quitar débitos tributários administrados pela Receita e cobravam até 60% do valor das dívidas, mas desviavam o dinheiro.

As investigações apontam que a organização criminosa conseguiu desviar 2 milhões de reais com o crime. Mas o objetivo era maior. um prejuízo de 100 milhões de reais à União com o golpe.  

Duas pistolas, um fuzil, carregadores, munições e dinheiro em espécie foram apreendidos na residência de uma dos alvos na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Os investigados responderão pelos crimes de estelionato qualificado, falsificação de documento, lavagem de dinheiro e associação criminosa. As penas, somadas, podem chegar a 23 anos de prisão.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.