Mais de R$ 400 mil, lanchas e veículos esportivos são apreendidos pela Polícia Federal e pelo Ministério Público do Rio em uma operação contra criminosos que fazem lavagem de dinheiro para traficantes da facção Terceiro Comando Puro. 11 pessoas foram presas.
A Operação Fim do Mundo também foi realizada em São Paulo e Santa Catarina. A investigações apontam que a quadrilha movimentou R$ 100 milhões.
Entre as áreas dominadas pelo TCP estão os complexos do São Carlos e Aacari, a Vila Aliança, parte da Maré e os morros da Babilônia e do Chapéu Mangueira, no Leme.
Em Balneário Camboriu, um dos destinos mais procurados do Brasil, dois irmãos são acusados comprar casas como para lavar o dinheiro do trafico. Duas lanchas, moto aquática e esse carro esportivo foram apreendidos.
Segundo o delegado de Polícia Federal Bruno Humelino, responsável pela investigação, a mãe, as esposas e as irmãs da dupla da organização movimentavam valores exorbitantes em contas bancárias e foram presas.
Os investigados vão responder pelos crimes de lavagem de dinheiro e de organização criminosa, cujas penas somadas podem chegar a 24 anos de prisão.