BandNews FM Rio de Janeiro

PF deflagra operação contra tráfico internacional de armas

Na ação foi determinada o bloqueio de bens dos investigados, em um valor que pode chegar a R$ 10 milhões

Por Daniel Henrique

  • facebook
  • whatsapp
  • twitter
Reprodução

A Polícia Federal realizou uma operação para cumprir seis mandados de busca e apreensão nos municípios de Porto Seguro e Feira de Santana, na Bahia, e em Foz do Iguaçu, no Paraná, contra uma quadrilha que enviava armas para o Rio de Janeiro, para serem vendidas a facções criminosas. 

Os integrantes são acusados de tráfico internacional, comércio clandestino de armas de uso restrito, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Na operação nomeada como Conexão Guarani, também foi determinado o bloqueio de bens dos investigados, em um valor que pode chegar a R$ 10 milhões. Um veículo foi apreendido em uma das residências em Porto Seguro.

Em março de 2020, a imprensa do Paraguai divulgou a apreensão de uma carga de cerca de 180 fuzis desmontados no Aeroporto Internacional Guaraní, que partiu de Miami, dos Estados Unidos, passou pelo aeroporto paraguaio e teria como destino final a cidade do Rio, onde os armamentos seriam vendidos a facções criminosas.

De acordo com a PF, os criminosos registraram o conteúdo da carga como um produto diferente do que estava sendo transportado e atribuiu sua propriedade a um laranja, que não tinha conhecimento do crime.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.