Petrobras deve divulgar novidades sobre política de preços de combustíveis

Jean Paul Prates não quis divulgar mais detalhes sobre o assunto, mas afirmou que novos reajustes não estão descartados

Por Gustavo Sleman

Petrobras deve divulgar novidades sobre política de preços de combustíveis
Fernando Frazão/Agência Brasil

A Petrobras deve divulgar na próxima semana novidades sobre a política de preços de combustíveis da estatal. A informação foi adiantada pelo presidente da empresa, nesta sexta-feira (12), durante entrevista coletiva que abordou os resultados da companhia no primeiro trimestre.

Em tom de mistério, Jean Paul Prates não quis divulgar mais detalhes sobre o assunto, mas afirmou que novos reajustes não estão descartados.

Segundo Prates, a ideia é não voltar ao tempo em que não havia reajustes durante todo um longo período, mas também evitar mais de 110 alterações anunciadas durante o mesmo ano, como ocorreu em 2017.

De acordo com o presidente, o critério deve ser de estabilidade e volatilidade, sem deixar de lado a competitividade.

Prates afirmou ainda que um dos objetivos é que a empresa seja atrativa para o cliente.

Durante a apresentação desta sexta (12), o diretor financeiro e de relacionamento com investidores da companhia Sergio Caetano Leite, detalhou que o lucro antes de juros, impostos depreciação e amortização da empresa, que atingiu US$ 14,3 bilhões no primeiro trimestre.

Segundo ele, esse é o quarto maior desempenho da história da Petrobras. Sergio Caetano revelou ainda que que 54% do caixa operacional da empresa retornou à sociedade por meio de tributos pagos.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.