Pessoas denunciam agência de viagens por não entregar passagens compradas

Segundo relatos, a empresa New Trip confirmava a compra dos bilhetes para embarque em voos mas deixava de dar retorno com a proximidade da viagem

Fernanda Caldas*

Vítimas tentavam contato com responsáveis da empresa mas sem sucesso
Reprodução/Ouvintes BandNews FM

Pessoas que adquiriram passagens aéreas com a agência de viagens New Trip denunciam uma série de problemas para receber o bilhete de embarque do voo. Na maioria dos casos, a empresa confirma a compra, oferece um contrato, mas não dá mais nenhum retorno com a proximidade da data da viagem, deixando os clientes desamparados.

O problema ocorreu com o ouvinte que se identificou apenas como Felipe. Em 2021 ele comprou passagens para Porto, em Portugal, mas não recebeu os bilhete e teve que comprar novos tickets com outra empresa, tendo um prejuízo de quase R$ 4 mil, além do atraso da viagem.

Já o ouvinte que se identificou como José afirma que conseguiu embarcar para Portugal com as passagens compradas pela empresa, mas três dias antes teve problemas para voltar para o Brasil.

Ele e a mulher tiveram que comprar passagens de outro voo para retornar. O dois tiveram um prejuízo de mais de R$ 10 mil.

Em um site de reclamações da internet, há mais de 143 reclamações negativas sobre a empresa. Em todas, os clientes contam que pagaram a viagem, mas nunca receberam o bilhete da passagem aérea.

No Jusbrasil foram encontrados 19 processos envolvendo a empresa New Trip Agência de Viagem e Locação LTDA.

A companhia foi procurada, mas ainda não respondeu.

*Estagiária sob supervisão de Luanna Bernardes

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.