É estável o estado de saúde do homem que foi baleado durante uma perseguição policial na Avenida Brasil, em Guadalupe, na Zona Norte do Rio. A ação terminou dois suspeitos carbonizados, após o carro em que estavam colidir e pegar fogo.
De acordo com a Polícia Militar, Luiz Claudio de Oliveira Soares, de 53 anos, estava em um dos quatro veículos abordados por policiais com integrantes suspeitos.
Na perseguição, três carros conseguiram fugir. Os ocupantes do quarto veículo, onde estava Luiz Claudio, trocaram tiros com os agentes e ele foi atingido na lombar.
Luiz foi levado ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha, onde permanece sob custódia.
A família nega que ele tenha envolvimento com o tráfico de drogas. De acordo com a esposa do baleado, Enemildes de Jesus, o marido trabalhava há pelo menos dois meses como motorista de aplicativo.
Em nota, a PM afirmou que no veículo os agentes foram encontrados três granadas, um fuzil e munições. A 99 afirmou, por meio de nota, que Luiz Cláudio era motorista do aplicativo, mas que, no momento do ocorrido, ele não fazia viagens para a empresa.