Perícia deve determinar causa do incêndio no Hospital São Lucas

Segundo os Bombeiros, um curto circuito em um gerador de energia pode ter iniciado as chamas

Leonardo Macachero

Unidade do Hospital São Lucas, em Copacabana
Reprodução/Hospital São Lucas Copacabana

Uma perícia da Polícia Civil deve determinar a causa do incêndio no Hospital São Lucas, em Copacabana, Zona Sul do Rio. O fogo começou por volta das 9h da manhã, mas segundo o Corpo de Bombeiros, antes das 10h ele já havia sido controlado. Ninguém ficou ferido.

Os Bombeiros informaram que um curto circuito em um gerador de energia pode ter sido a causa do incêndio. Moradores relatam que já ouviam barulhos desse gerador desde à noite anterior. Vizinha do hospital, Simone Madruga conta que o som chamava a atenção.

Quem estava na unidade de saúde disse que também ouviu barulhos antes do fogo. César Firmo, que acompanhava a mulher, disse que chegou a alertar os enfermeiros.

Por causa da fumaça, pacientes precisaram ser retirados as pressas da unidade de saúde. No entanto, o total de transferências não foi divulgado.

Seis pessoas foram levadas para unidades da Rede Dor.

A maioria dos pacientes foi levada para prédios ao lado do hospital, que funcionaram como pontos de apoio.

Em nota, o Hospital São Lucas disse que ninguém ficou ferido em decorrência do incêndio, que foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Os impactos na operação da unidade ainda estão sendo avaliados.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.