Pequenas e médias empresas virtuais do RJ faturam R$ 7,5 milhões na semana do Dia do Cliente

O setor que apresentou melhor desempenho foi moda, com quase R$ 3 milhões, seguido por acessórios e joias

Por Rafael Alves (sob supervisão)

Pequenas e médias empresas virtuais do RJ faturam R$ 7,5 milhões na semana do Dia do Cliente
Compras online
Reprodução/Jornal da Band

O faturamento de pequenas e médias empresas virtuais do estado do Rio de Janeiro aumentou 36% na semana do Dia do Cliente deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. A data é comemorada entre os dias 9 e 15 de setembro.  

Ao todo, o faturamento foi de R$ 7,5 milhões. No ano passado, o montante alcançado foi de R$ 5,5 milhões.  

O levantamento, feito pela plataforma Nuvemshop, aponta também que mais de 137 mil produtos foram vendidos, o que representa 24% a mais do que o registrado no ano passado.  

A alta foi puxada pelo setor de Moda, com faturamento de quase R$ 3 milhões, seguido de acessórios e joias.  

A forma de pagamento preferida dos consumidores foi o cartão de crédito e o pix, que representaram 94% das compras. O ticket médio do Rio de Janeiro foi de cerca de R$ 214,00. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais