Parte das estações do BRT Transbrasil está ocupada por usuários de drogas

A reportagem da Bandnews FM percorreu a Avenida Brasil e flagrou a situação de abandono do corredor expresso

Por Gabriela Souza

A situação das estações do BRT Transbrasil. Quem passa pela região reclama da situação Gabriela Souza/BandNews FM
A situação das estações do BRT Transbrasil. Quem passa pela região reclama da situação
Gabriela Souza/BandNews FM

Pelos menos três estações do BRT Transbrasil que ainda estão em obras são ocupadas por usuários de drogas. A reportagem da Bandnews FM percorreu a Avenida Brasil e flagrou a situação de abandono do corredor expresso que deve ligar a Zona Oeste ao Centro da Cidade.

As estações mais críticas são as de Bonsucesso, Manguinhos e Parque União, na Zona Norte. Os usuários de drogas usam cobertores e tábuas para montar barracos dentro da estrutura. Há muito lixo espalhado pelas estações, que já estão enferrujadas e pichadas. 

Quem passa pela região reclama da situação.

No último dia 30, barracas foram retiradas das estações e cerca de uma tonelada de entulho e lixo foi recolhida. O cenário, no entanto, voltou ao que era antes da ação. Durante a operação, cerca de dez pessoas foram abordadas, mas nenhuma aceitou acolhimento.  Ainda de acordo com a Secretaria, os agentes também apreenderam 15 facas, 11 chaves de fenda, cinco navalhas, sete tesouras, uma serra, uma máquina de furar e drogas. 

Procurada a Secretária Municipal de Infraestrutura informou que a Prefeitura do Rio retomou o projeto do BRT Transbrasil em agosto do ano passado, após quatro anos de abandono da gestão anterior. A pasta disse ainda que está atuando em diversas frentes para viabilizar a operação do corredor Transbrasil em dezembro de 2023.

Mais notícias

Carregar mais