Pelé vai ser homenageado durante o Réveillon de Copacabana

O eterno camisa 10 também foi homenageado pelo Vasco em São Januário

Por João Boueri

Pelé foi homenageado pelo Vasco
Divulgação | CRVG

O maior jogador da história do futebol vai ser homenageado pela Prefeitura do Rio antes da contagem regressiva para a virada do ano. Imagens de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, serão exibidas através de um vídeo nos telões dos dois palcos montados na areia de Copacabana, na Zona Sul do Rio.  

A expectativa da Riotur é que mais de dois milhões de pessoas compareçam à orla de Copacabana entre o Leme e o Posto Seis.

A professora Maria Cristina disse que Pelé é um marco na vida dela. Para a moradora de Copacabana, Edson Arantes do Nascimento poderia ter se acostumado com o sucesso em decorrência da carreira no futebol, mas não o fez. Ela ainda afirma que passou a jogar do esporte por causa do Rei Pelé.  

O maior jogador do futebol também vai ser homenageado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Uma praça com cerca de 13 mil metros quadrados vai ganhar o nome de Edson Arantes do Nascimento - Rei Pelé, e deve ser entregue até o fim de janeiro. O espaço vai contar com um campo de futebol, além de uma quadra poliesportiva e outra de futevôlei de praia. A praça também terá jardim, pista para caminhada, playground e academia.  

Em São Januário, o Vasco da Gama, clube de coração do Pelé, colocou uma coroa de flores em honra ao Rei do Futebol, junto à estátua do Almirante, na entrada principal do estádio. Além de torcedor, Pelé era Sócio Honorário do clube.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.