O pastor de uma igreja em Antares, na Zona Oeste do Rio, é alvo de novas denúncias de importunação sexual durante orações que promovia na residência de mulheres. Nayara Kelly, de 25 anos, foi a primeira a acusar o líder religioso.
Ela conta que recebeu o pastor Fábio de Jesus em casa, em Paciência, no domingo passado (31). De acordo com ela, o homem colocou o pênis para fora da roupa durante uma oração enquanto ela estava de olhos fechados. Nayara afirma ainda que o filho dela, de 3 anos, estava no imóvel durante a ação do pastor.
Segundo a Nayara, a Polícia Militar chegou a ser acionada, mas informou que não poderia fazer nada, já que o pastor já tinha fugido do local. Após registrar a ocorrência e publicar o caso nas redes sociais, ela começou a receber relatos de outras mulheres contando que passaram pela mesma situação com Fábio de Jesus.
O pastor e a Igreja Pentecostal Deus de Justiça foram procurados pela reportagem, mas não responderam aos questionamentos. A PM não se pronunciou sobre a falta de atendimento a solicitação de Nayara.
A Delegacia de Santa Cruz investiga o caso.
*Estagiário sob supervisão de Luanna Bernardes