Ouvintes da BandNews FM reclamam sobre as condições dos ônibus da linha 457, que faz o trajeto entre Abolição, na Zona Norte do Rio, e Copacabana, na Zona Sul. Segundo os relatos, a frota da Viação Verdun não é suficiente para a quantidade de passageiros, o que causa lotação em todos os horários.
Os passageiros da linha passam por diversos problemas, que se estendem por anos. Além da lotação, os veículos são velhos, barulhentos e apresentam problemas estruturais.
Antes das sete e meia da manhã desta sexta-feira (22), o ônibus em que a vigilante Luzia Lopes estava quebrou no Méier. Ela pega essa linha para ir e voltar do trabalho há cerca de quatro anos e afirma que os problemas se estendem desde sempre.
Em nota, a Rio Ônibus informou que o veículo que quebrou vai ser identificado e recolhido para revisão e reparos.
Luzia Lopes conta que já fez várias reclamações no 1746, mas nada mudou. Além disso, ela diz que à noite, por volta das 19h, o ônibus demora até uma hora para passar.
A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) informou que a linha 457 precisa cumprir 154 viagens de ida e volta em dias úteis de acordo com o plano operacional. A pasta ainda afirmou que vai programar uma ação de fiscalização na linha para verificar as denúncias de má conservação.
Ainda de acordo com a secretaria, nos últimos 12 meses, 3.280 multas foram aplicadas aos consórcios por irregularidades.
A linha 457 faz o trajeto entre Abolição, na Zona Norte do Rio, e Copacabana, na Zona Sul
Ônibus Brasil