Passageiros e taxistas denunciam pontos de táxi irregulares no Aeroporto Santos

A reclamação se estende também à própria cooperativa do aeroporto

João Boueri*

De dezembro a janeiro deste ano, 2.346 multas foram aplicadas pela Guarda Municipal
Tânia Rego

Passageiros e taxistas denunciam pontos de táxi irregulares no Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio. A reclamação se estende também à própria cooperativa do aeroporto. Segundo relatos, os taxistas ficam parados no setor de embarque, todos os dias da semana em qualquer horário, e desrespeitam as regras do local.

De dezembro a janeiro deste ano, 2.346 multas foram aplicadas pela Guarda Municipal no entorno do Santos Dumont.

De acordo com um taxista que preferiu preservar a identidade, o problema, agora, ultrapassa a Praça Senador Salgado Filho, principal acesso ao terminal. Segundo o ouvinte da BandNews FM, a possível máfia dos taxistas se estende ao Posto Arte Moderna que fica no Aterro do Flamengo, de onde sai a maioria dos veículos, com anuência da Guarda Municipal que faz ''vista grossa'' para as irregularidades cometidas.

Em nota, a Guarda Municipal disse que seis guardas atuam diariamente no local, mas que a fiscalização vai ser intensificada para impedir irregularidades e infrações de trânsito no terminal de embarque.

*Estagiário sob supervisão de Luanna Bernardes

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.