Passageiros do VLT reclamam que as manifestações em frente do Palácio Duque de Caxias contra a eleição do ex-presidente Luiz Inácio da Silva atrapalham a circulação do modal na região.
A estação Cristiano Otoni, que tem o maior fluxo de pessoas, teve que ficar fechada na última quarta-feira e alterar a circulação das linhas 2 e 3.
Assim, passageiros que queriam seguir da Central para a Praça XV precisaram descer e andar cerca de 1 km para poder pegar o transporte novamente em outra estação.
Nesta quinta-feira (10), não houve registro de interdições na circulação do VLT devido a realização de manifestações.
O VLT Carioca informou que as interrupções de operação acontecem sempre levando em consideração a segurança do usuário e chegou a acionar a Polícia Militar e a Prefeitura para que tomassem as medidas necessárias.
Em nota, o Comando Militar do Leste informou que vêm sendo adotadas medidas para evitar o fechamento da via, bem como a ocorrência de qualquer acidente.
Ainda segundo o órgão, atualmente, não há impedimento na circulação de pessoas ou do Veiculo Leve sobre Trilhos em frente ao Palácio Duque de Caxias.