Testemunhas dizem que barco que afundou em Arraial do Cabo levava mais pessoas que o previsto

Caso aconteceu na quinta-feira (2) e é investigado pela Marinha

Por Gabriela Morgado

Testemunhas dizem que barco que afundou em Arraial do Cabo levava mais pessoas que o previsto
Barco levava mais de 20 pessoas
Reprodução

A Marinha vai abrir um inquérito para apurar o que levou uma embarcação que faz táxi marítimo a naufragar em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. O incidente aconteceu na quinta-feira (2).

De acordo com a Marinha, a Delegacia da Capitania dos Portos em Cabo Frio tomou conhecimento do ocorrido no início da noite e enviou uma equipe ao local. Todos os tripulantes e passageiros já tinha sido resgatados e nenhum precisou ser hospitalizado.

Não foram encontradas irregularidades na documentação da embarcação, a Joana Tour. Também não houve poluição hídrica, segundo a Marinha.

No entanto, uma turista mineira, que preferiu não se identificar, estava no barco e conta que ele levava mais pessoas do que o número previsto e que muitos passageiros perderam os objetos pessoais no naufrágio.

A gente pegou uma embarcação saindo da Praia dos Anjos, em direção ao Pontal. Devia ter umas 20 pessoas dentro desse barquinho. Antes da gente sair, veio um funcionário falando que tinha mais gente pra entrar, mais três pessoas. Aí esse cara falou que podiam vir as três pessoas. Depois, quando veio o funcionário, não eram só três, eram sete, e ainda assim, ele enfiou todo mundo dentro do barco para a gente ir. A gente foi, o barco foi meio torto, entrando um pouco de água, mas a gente conseguiu chegar no Pontal. Na hora de voltar, às seis da tarde, a gente percebeu que tinha mais gente ainda entrando no barco, do que tinha vindo, porque tinha muita gente que estava na praia iria para a Praia dos Anjos. Na praia do Farol, começou a entrar muita água dentro do barco. Sorte que tinham alguns barcos em volta. Com o nosso barco já afundando, eu e os meus amigos que estavam atrás conseguimos entrar no barco maior que ajudou a gente, mas teve muita gente que estava mais para o final do barco que não conseguia entrar, então ficou todo mundo na água. Em menos de dois minutos, o barco já tinha afundado, a gente perdeu muita coisa que a gente tinha levado.

A BandNews FM tenta contato com a empresa responsável pelo serviço de táxi da embarcação.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais